IMPACTO FEMOROACETABULAR, ARTROSCOPIA DE QUADRIL E FISIOTERAPIA

logophysique

A utilização da artroscopia como método de tratamento para patologias do quadril tem sido cada vez mais freqüente, especialmente após o surgimento dos novos conceitos sobre  artrose do quadril, mais especificamente após a descrição do Impacto Femoroacetabular como umas das principais causas de degeneração da cartilagem em pacientes jovens.

A evolução da técnica cirúrgica e dos instrumentais nos permite corrigir a maior parte das alterações anatômicas da articulação tendo como objetivo tratar os sintomas dos pacientes e como uma tentativa de impedir que a artrose continue progredindo.

Fundamental como método de tratamento, visando uma recuperação rápida e adequada da amplitude de movimento e da força da musculatura do quadril, está o tratamento fisioterapêutico.

Nesse aspecto, contamos com um serviço de extrema competência, a Physique, clínica de fisioterapia chefiada pela fisioterapeuta Viviane Frasson, responsável pelas avaliações pré operatórias e pelo tratamento pós operatório da maior parte dos nossos pacientes e a quem atribuo uma parcela muito importante dos nossos bons resultados.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s